Força, fé e esperança é o que me mantém viva hoje.




"Não fui eu que inventei a palavra “adicção”. Inclusive, ela soou estranha aos meus ouvidos, a primeira vez que a ouvi. E, ao ouvi-la, pensei: adicto?... Que palavra é esta? Será que é um apelido “bonitinho” que arranjaram para viciados? Fui até o dicionário e lá estava escrito: adicto : ESCRAVO, DEPENDENTE, APEGADO. Me identifiquei na hora e pensei: poxa... Eu era isso mesmo em minha adicção ativa. Escrava dos meus sentimentos e PRISIONEIRA dos meus pensamentos. Obsessiva e compulsiva, em todas as áreas da minha vida.
Em algum momento insano de minha existência, entre o vão da razão e emoção, capotei. Me apeguei a droga de uma forma irresponsável, estúpida e totalmente inconseqüente. Coloquei o uso de drogas acima de tudo e todos. E, principalmente, acima de eu mesma.
Vivi cada momento para usar e usava para sobreviver, na esperança de anestesiar meus sentimentos e esquecer-me quem eu era na verdade.
Cheguei bem depressa até onde um ser humano, que tem o mínimo de dignidade, jamais deveria chegar. Baixei minha cabeça em sinal de submissão ao chamado da miséria e da falência física, mental, moral e espiritual. Cheguei a um nível quase animalesco. Mas, por um milagre, sobrevivi.
Conto-lhes então, minha historia, como ser vivente e em eterno aprendizado.
Não sou um espírito efêmero, psicografando uma passagem de sofrimento, pelo plano terreno. Sou de carne e osso. Sou uma pessoa que sorri e chora ... Que ama e vive intensamente cada minuto e segundo que ainda me restam, tentando ser uma pessoa melhor.
Procuro de alguma forma, enviar palavras de perseverança a pessoas que buscam algo para se agarrar. Na esperança de superarem a  dor causada  pelo uso. Sei que procuram algo que as façam acreditar, embora desacreditadas, que o melhor está por vir, e que, independentemente de qualquer coisa, SEMPRE HAVERÁ ESPERANÇA.
Procuro dividir o que tenho em pequenas partes e doar generosamente o grande presente que ganhei de Deus:
“A chance de recomeçar”.


Enquanto existir vida, haverá perspectivas infindas de dias melhores, ACREDITE!


Força, fé e esperança é o que me mantém viva hoje.

Um comentário:

  1. Que bom que voce resolveu dividir suas experiencias com outras pessoas, foi um ato muito corajoso da sua parte.
    Continue escrevendo amiga.
    Bjim

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Bjs

Gratidão

Lembre-se dos dias em que você rezava pelas coisas que reclama agora!!         Seja grato!!