Sorteio de livro no mês de dezembro, participem!





No mês de dezembro eu quero presentear um leitor com um exemplar do meu livro. 


Gostaria muito de estar enviando de presente para a sua cidade um livro com uma carinhosa dedicatória. 


Você poderá ser um contemplado! 
Para participar, basta deixar um comentário me dizendo a sua opinião sobre o que a recuperação significa na sua vida.


 Se você for um familiar de dependente químico, não tem problema, poderá participar me dizendo como você lida com uma pessoa que usa drogas, e o que faz para  conviver a sua Co dependência.
Se você não é adicto, e nem um Co dependente, então, me conte por que se interessa por este Blog. 
As três melhores respostas estarão concorrendo a um exemplar do livro.


Bem, queridos, participem, por que além de estarem ajudando a outras pessoas com as suas respostas, poderão ganhar a promoção. e desfrutar de uma boa e verdadeira história de superação.


Beijos carinhosos e boa sorte!

14 comentários:

  1. Se quem eu amo abandoasse as drogas e mergulhasse de cara limpa na vida, eu enxergaria melhor as cores do dia, sorriria um sorriso mais amplo, fácil, voltaria a sonhar sonhos de sonhador e percorreria um longo caminho de joelhos para pagar a promessa que fiz de nunca desistir da pessoa que amo e vive nas drogas. Beijo do amigo blogueiro, Darléa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bom, a recuperação me devolveu a vida e "à" vida.
    É poder ter a liberdade de escolher, de decidir, é sentir alegria sim mas também é sentir tristeza, raiva, medo, dor, todos os sentimentos de se estar vivo.
    É caminhar com as próprias pernas e poder controlá-las e seguir os caminhos que eu bem entender.
    Obrigado e parabéns pelo livro.

    ResponderExcluir
  4. Bom, sou familiar de um dep. quimico, mas ao invés de comentar sobre como seria minha vida se o outro não usasse drogas, prefiro falar sobre mim, sobre minha recuperação.
    Cavei um poço muito fundo na expectativa de que estaria ajudando o adicto a deixar o vicio, só então percebi o quanto eu havia adoecido e o quanto eu estava insana, pois mesmo o adicto já estando em recuperação em Narcóticos Anonimos minha vida era um inferno de depressão, foi só quando comecei a focar em mim e na minha vida foi que puder ter um despertar espiritual. Não há nada mais gratificando e mais enriquecedor do que uma familia em recuperação, Agradeço as irmandades de Narcoticos Anonimos e Nar-Anon, por salvarem a vida da minha familia!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resposta Jeferson.
    É isso aí, força, fé e esperança, sempre! Obrigada pela participação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. André, a recuperação é um presente de Deus em nossas vidas.
    Se eu pudesse definir em uma palavra o que é a vida de uma pessoa que usa drogas, esta palavra seria: Escravidão! E, se eu pudesse resumir em uma palavrinha o que é a recuperação, esta palavra seria Liberdade!

    Obrigada pela sua participação.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. ··¤(`×[¤Cici¤]×´)¤··
    Gostei tanto da sua resposta que até mudei a pergunta da promoção. Por que em recuperação, seja ela da adicção, ou da Co dependência, só podemos falar de como nos sentimos. Não podemos vislumbrar em como tudo seria diferente se a outra pessoa não usasse drogas, por que isso seria viver no passado. Temos que trabalhar aceitação, e perceber que não podemos mudar o outro, só podemos modificar a nós mesmos, lidando da melhor forma com a realidade do dia de hoje.
    Obrigada por sua participação!
    Bjs
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, escravidão ou liberdade?
    Qualquer pessoa escolheria liberdade mas no caso do adicto só dá pra escolher a liberdade ficando limpo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Bom para mim significa DIREITO, pois com a adicção eu perdi tudo casa, emprego, casamento e principalmente minha dignidade. A Recuperação me devolveu o direito a vida, a fé, enfim a um novo recomeço ser mulher adicta não é fácil o preconceito e muito forte, mas ser mulher em recuperação é fabuloso, hoje sou mãe de um menino lindo, sou boa mãe posso dizer, boa esposa (novo marido), e uma cidadã ativa na sociedade, isto é só o começo de uma longa jornada eu sei, que só com fé, mente aberta e boa vontade, conseguirei manter o proposito de estar sóbria só mais um dia, até o fim de minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Adriana,eu sou uma co-dependente,hj pra mim aceitar que eu perdi,que eu sou impotente perante a minha doença foi difícil,mas graças a Deus e o grupo de AE,estou conseguindo viver só por hj,sou esposa de adicto em recuperação muitas das vezes cobramos,escondemos atrás do adicto por ele ser um doente e deixamos de admitir que temos erros gravíssimos,defeitos de caráter como arrogância,prepotência,não somos humildes pra aceitar e pedir ajuda,isso eu falo de mim,sem um grupo de AE ou NAR-ANON fica difícil,tem coisas que posso mudar e tem coisas que não podem ser mudada,aceitação.O dia tem 24hr,podem acontecer muitas coisa boas ou ruins,começa enxergar o lado positivo,e o lado negativo deixar de lado,não querer ver o resultado,mas sim começa a plantar as sementes boas desde de já e entregar as minhas vontades na mão de Deus para viver só por hj,força,alegria e fé!!!

    ResponderExcluir
  11. A meu ver, recuperação não se trata apenas de me abster das drogas, mas de me RECUPERAR, de fato. Recuperar a esperança de que é possível voltar a viver e apreciar a vida sem drogas, mesmo tendo a mais plena convicção de que “o leite já havia derramado” e que meu destino era morrer usando; recuperar o respeito, a confiança, a dignidade e todas aquelas virtudes que me foram arrancadas a força de forma covarde e cruel pela minha condição de ser obsessivo e compulsivo; recuperar o caminho natural da vida, com suas dificuldades e conquistas, momentos de tristeza e de alegria, já que as drogas me levaram a tomar atalhos improvisados no anseio por uma felicidade disfarçada de prazer; recuperar minha relação íntima com um Poder Superior, o fortalecimento da minha estima graças à compreensão que sou Seu filho amado e do meu compromisso como forma de manifestar a minha gratidão Sua misericórdia; enfim, recuperar a noção mais clara quanto à beleza da vida e suas infinitas possibilidades.

    Recuperação é VIDA, pois, quando eu usava, não vivia... sobrevivia.

    P.S.: Dárlea, parabéns pela livro! Espero que sua experiência se converta em uma mensagem de recuperação e que ajude tantos outros adictos e familiares a firmarem sua caminhada nessa linda e marvilhosa jornada chamada vida. Desejo a você o que eu mais desejo pra mim: serenidade, coragem, sabedoria e infinitos "só por hoje" de recuperação. Tamu junto! S.P.H.

    ResponderExcluir
  12. Eu estou super feliz em ver que estão participando, e mais feliz ainda em ver que a recuperação está dando frutos na vida de cada um.
    Parabéns pela força e pela coragem de virem até aqui falar disso. Poucas pessoas tem a capacidade de querer dividir experiências com outras pessoas que estão sofrendo. O preconceito ainda é muito grande e falar de recuperação é um tabu tanto quanto falar do uso de drogas.
    Eu percebo que, devido ao caos que estamos vivendo perante às drogas, trocarmos experiências é uma dádiva, por que nem todos querem falar disso. Eles não querem se "expor". Muita gente só se dá conta de como é importante ter um espaço assim como este, onde somamos as nossas alegrias e dividimos as nossas tristezas, quando vivem na própria pele o que é ser cercado e nocauteado pelas drogas.

    Um bj carinhoso à todos!

    Até o fim do mês alguém irá receber um livro em casa.

    Boa sorte à todos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dárlea!

    Gostaria de saber se já foi realizado o sorteio do livro.

    Tamu junto! S.P.H.

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!Eu quero agradecer, de coração à todos que participaram da promoção do livro. Mediante a tantas respostas de crescimento eu terei que escolher apenas um ganhador. Mas, quero que saibam que, todos, sem exceção são vitoriosos e vencedores, por que lidam com a adicção direta ou indiretamente todos os dias.
    Eu optei por dar o livro à Adriana. Peço-a que ente em contato comigo através do meu e-mail:leiasph@hotamail.com.
    Bjs à todos, paz e serenidade, sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, volte sempre!
Bjs

Gratidão

Lembre-se dos dias em que você rezava pelas coisas que reclama agora!!         Seja grato!!